André Ricardo Arquiteturas
Plataforma de Marca  |  Identidade Visual
[PT]
André Ricardo é um arquiteto e urbanista mineiro, autor de projetos de arquiteturas residenciais, comerciais, esportivas e de mobiliários residenciais e urbanos. O propósito da marca é inspirar arte em forma de arquitetura, para concretizar sonhos e materializar espaços personalizados de convívio e conforto. Para isso, tem como compromisso criar projetos tecnicamente detalhados, com harmonia estética e flexibilidade prática.
Nosso desafio foi projetar uma marca autêntica, que transmita modernidade e sofisticação, mas que tenha o perfil do André: especialista, criativo, científico, detalhista. O conceito de criação da marca teve por inspiração o design, a arte e a arquitetura moderna, com referências ao minimalismo da Bauhaus, o neoplasticismo do pintor holandês Piet Mondrian e o estilo racionalista e funcional do arquiteto suíço Le Corbusier.
Seguindo essa tríade, a marca inspira arte em forma de arquitetura. O símbolo traz os significados de construir, projetar, materializar, solucionar; assim como as sensações de ambiente, conforto, exclusividade e personalidade. Atributos e benefícios que a marca preza em seus projetos. A paleta de cores seguiu algumas tendências da arquitetura moderna, que se alinham à essência e aos atributos da sua personalidade.
[EN]
André Ricardo is an architect and urban planner from Minas Gerais, author of residential, commercial, sports and urban furniture projects. The purpose of the brand is to inspire art in the form of architecture, to make dreams come true and to materialize personalized spaces of conviviality and comfort. To do so, it is committed to creating technically detailed projects, with aesthetic harmony and practical flexibility.
Our challenge was to design an authentic brand that transmits modernity and sophistication, but that has André's profile: specialist, creative, scientific, detailed. The concept of creating the brand was inspired by the design, art and modern architecture, with references to the minimalism of the Bauhaus, the neoplasticism of the Dutch painter Piet Mondrian and the rationalist and functional style of the Swiss architect Le Corbusier.
Following this triad, the brand inspires art in architectural form. The symbol brings the meanings of building, projecting, materializing, solving; as well as the sensations of environment, comfort, exclusivity and personality. Attributes and benefits that the brand values in its projects. The color palette followed some trends of modern architecture, which align with the essence and attributes of your personality.



"Seu projeto foi uma criação emocionante! Retratou muito bem nossa identidade e aspirações. Muito obrigado pelo carinho, competência e criatividade!"
André Ricardo


Outros Projetos

Back to Top