Catavento Books
Estratégia de Marca  |  Identidade Visual 


[PT]
A Catavento é uma livraria online que atende a comunidade brasileira, residente nos EUA e Canadá, oferecendo livros selecionados e um clube do livro, exclusivo para assinantes. O propósito da marca é possibilitar o acesso à cultura brasileira para pais que se dedicam a ensinar a língua de herança para seus filhos, oferecendo os melhores títulos da literatura infantil em português.
Nosso desafio foi criar o redesign da marca a partir de um entendimento sobre seu posicionamento e seus valores, buscando ressaltar aquilo que a constitui na essência: uma marca que valoriza a brasilidade e quer estar junto com a família, para construir vínculos duradouros! O símbolo lúdico e inocente do catavento se uniu ao espírito otimista da marca, que se expressa pelas cores vibrantes e pelo jeito simples e divertido de levar a vida com alegria e bom humor. A marca principal ainda ganhou submarcas para identificar seu Clube de Leitura, a partir das aves brasileiras. Trazer essa representação para o universo da literatura, é uma forma de nos conectar às nossas raízes. Uma maneira de unir a herança cultural à uma linguagem lúdica e afetiva para incentivar a leitura e o aprendizado da língua portuguesa! 


[EN]
Catavento is an online bookstore that serves the Brazilian community, residing in the US and Canada, offering selected books and a book club, exclusively for subscribers. The purpose of the brand is to provide access to Brazilian culture for parents who are dedicated to teaching the heritage language to their children, offering the best titles of children's literature in Portuguese.
Our challenge was to create the redesign of the brand from an understanding of its positioning and its values, seeking to highlight what constitutes its essence: a brand that values ​​Brazilianness, that wants to be together with the family, to build lasting bonds! The playful and innocent symbol of the weathervane joined the optimistic spirit of the brand, which is expressed by vibrant colors and the simple and fun way of living life with joy and good humor. The main brand also gained sub-brands to identify its Reading Club, based on Brazilian birds. Bringing this representation to the universe of literature is a way of connecting us to our roots. A way to unite cultural heritage with a playful and affective language to encourage reading and learning Portuguese!


"Ficou incrível! Obrigada por transformar a Catavento e pelo trabalho maravilhoso!!""
Michelle Rolinski

Outros Projetos

Back to Top