Adapa Bio
Estratégia de Marca | Identidade Visual
[PT]
Uma marca orgânica de bebidas vegetais à base de arroz, que tem como propósito compartilhar valores sustentáveis, humanos e históricos baseados na ancestralidade. Olhar para o passado e adaptar-se para transformar a forma como nos relacionamos com o meio. Conciliar tradição e inovação a partir de saberes ancestrais. Nosso desafio foi desenvolver uma estratégia alinhada com o posicionamento da marca, para redesenhar sua expressão visual. Redesenhamos o logo e realinhamos as cores para reforçar os pilares culturais da civilização suméria - inspiração para a origem do nome -, com base numa linguagem mais orgânica e artesanal. “Feito à mão” foi o conceito que conduziu a narrativa da nova marca da Adapa Bio. Um conceito para uma nova forma de consumo e produção. Uma marca que produz e incentiva hábitos alimentares conscientes, sem abrir mão do que a inovação pode trazer em termos de excelência, segurança e equilíbrio sustentável.
[EN]
An organic brand of rice-based vegetable drinks whose purpose is to share sustainable, human and historical values based on ancestry. Looking to the past and adapting to transform the way we relate to the environment. Reconciling tradition and innovation based on ancestral knowledge. Our challenge was to develop a strategy aligned with the brand's positioning, to redesign its visual expression. We redesigned the logo and realigned the colors to reinforce the cultural pillars of Sumerian civilization - the inspiration for the origin of the name -, based on a more organic and artisanal language. "Handmade" was the concept that drove the narrative of the new Adapa Bio brand. A concept for a new form of consumption and production. A brand that produces and encourages conscious eating habits, without giving up what innovation can bring in terms of excellence, safety and sustainable balance.