Mariana Vilas Boas
Identidade Visual | Visual Identity
[PT]
Mariana Vilas Boas é uma jovem advogada baiana, que realiza um trabalho de mediação de conflitos, voltado aos direitos humanos, direito de família, das mulheres e minorias sociais. Seu objetivo é auxiliar pessoas a resolverem seus conflitos de maneira facilitativa e transformativa, através de métodos mais adequados para cada situação: mediação, negociação integrativa, mindfulness, comunicação não violenta etc. Atua com assessoria e consultoria jurídica, utilizando métodos extrajudiciais e judiciais.
Nosso desafio foi projetar uma marca que transmitisse força, confiança e o profissionalismo que a área do Direito exige, mas que tivesse o perfil da Mariana: delicada, humana, expressiva e espiritualizada.
Uma marca que se destaque e transmita a ideia de um atendimento diferenciado, de qualidade e uma visão protetora das pessoas. Uma marca disruptiva, sem ser combativa; feminina, mas não frágil; que carregue sua ancestralidade, sem parecer ativista. Uma marca que reforce os valores de empatia, transparência, confiabilidade e responsabilidade.
[EN]
Mariana Vilas Boas is a young Bahian lawyer, who performs a work of conflict mediation, focused on human rights, family law, women and social minorities. Her goal is to help people solve their conflicts in an easy and transformative way, through the most appropriate methods for each situation: mediation, integrative negotiation, mindfulness, non-violent communication, etc. It acts with legal advice and consulting, using extrajudicial and judicial methods.
Our challenge was to design a brand that would transmit strength, confidence and the professionalism that the Law area demands, but that would have Mariana's profile: delicate, human, expressive and spiritual. A brand that stands out and transmits the idea of differentiated service, quality and a protective vision of people. A disruptive brand, without being combative; feminine, but not fragile; that carries its ancestry, without looking activist. A brand that reinforces the values of empathy, transparency, reliability and responsibility.