OlaKai

Estratégia de Marca | Story Brand
Identidade Visual


Uma marca gaúcha que nasce do desejo de proporcionar às pessoas uma experiência de consumo de moda sustentável. A empresa é um e-commerce, com produção própria de camisas com estilo havaiano, de forma natural e autêntica, com estampas marcantes e tecidos de qualidade, para levar todo o clima e positividade do Havaí.

A experiência havaiana é um estado de espírito!

Um dos objetivos da OlaKai é levar uma mensagem de conscientização para o ramo da moda, entregando um produto de qualidade, com bom custo-benefício e de baixo impacto ao meio ambiente, além e promover experiências sensoriais e emocionais aos consumidores.

O desafio foi projetar uma identidade visual que representasse essa visão de mundo, gerando valor, confiança e conexão com as pessoas; criando uma referência e um impacto positivo no mercado.

Projetamos uma marca autêntica, com uma linguagem visual que traduzisse a experiência havaiana e o espírito Aloha em suas cores e formas. Uma marca leve e descontraída, que preza pelos valores de empatia, colaboração, conectividade e consciência sustentável.

Estratégia de Marca

Identidade de Marca
Propósito
Personalidade
Arquétipos
Tom de Voz
Perfil de Público
Perfil de Concorrentes
Valores e Diferenciais
Jornada Story Brand

A OlaKai é uma marca jovem, que se lançou no mercado de moda sustentável em 2021 e buscava uma identidade representativa, leve e descolada.

Durante o processo estratégico, nos preocupamos em desenvolver uma personalidade clara, para transformar os principais valores e atributos em elementos visuais. Fizemos uma projeção da proposta de valor da marca e dos diferenciais que busca levar ao público de interesse, que são pessoas com mente aberta, que gostam de praia e verão e se identificam com um estilo de vida mais despojado. Adultos e jovens que se preocupam com o mundo e que prezam pela natureza e consumo de produtos sustentáveis.

Um dos pilares conceituais foi a experiência havaiana, que se baliza numa atitude de compartilhar boas energias, de se relacionar com respeito, empatia e cordialidade. Uma maneira de ser e pensar, uma forma leve e descontraída de ver o mundo e celebrar a Aloha!

A definição dos arquétipos da marca foi importante para entender sua forma de se comunicar e se posicionar, como uma marca consciente e engajada, que se inspira em outras culturas para buscar uma identidade autêntica e uma energia única.

Identidade Visual

Para o conceito criativo, a natureza foi nossa primeira fonte de inspiração. Por isso nos baseamos na proporção áurea, encontrada no broto de samambaia e no movimento das ondas, para guiar a construção do símbolo.

A segunda inspiração foram as culturas aborígenes polinésias, cuja herança está presente na região havaiana. Dos povos antigos, a simbologia mais recorrente está ligada aos maori, que migraram da costa norte para o sul do Pacífico se concentrando, atualmente, na Nova Zelândia. Os símbolos "moana" e "koru" estão diretamente ligados à energia da natureza e à vida do mar, que é também o significado do nome da marca, escrito em língua nativa.

As cores intensas e vibrantes traduzem todo esse clima de positividade. No desdobramento da identidade, as estampas foram compostas por elementos característicos da flora havaiana e também uma representação das ondas.

Todo esse universo visual compõe a visão de mundo e o estilo autêntico e consciente da OlaKai, que combina as estampas coloridas, o calor afetuoso e a positividade do Havaí.

"Amamos o projeto, sério! Tudo ficou perfeito! Em cada etapa do projeto tu conseguia superar as nossas expectativas (que já eram altas). Só agradecermos por tu fazer parte da OlaKai!"

Roberto e Amanda