Tolima Coffee

Identidade Visual | 2020

Tolima é uma marca de café colombiana, que tem como propósito produzir um café de excelência, valorizar os produtores locais e se posicionar junto às marcas líderes no país.

O nome designa uma antiga cultura andina, formada por grupos agricultores e ceramistas, que ao longo de seu desenvolvimento aprimoraram as técnicas de metalurgia, produzindo diversos artefatos e realizando um amplo comércio com as culturas vizinhas. Além das peças em ouro, a comunidade deixou abundante cerâmica, identificadas com figuras fitomórficas e antropomórficas.

A atual região de Tolima está localizada em meio às montanhas, no meio-oeste do país, que faz parte do chamado “Triângulo do Café”. É a terceira maior região produtora de café colombiano, considerado por muitos o melhor café do mundo!

A identidade visual deveria traduzir a essência de um café original, além de reforçar o compromisso da marca em gerar satisfação e bem-estar, oferecendo ambientes e produtos diferenciados.

Buscamos inspiração na história colombiana para criarmos uma marca fortemente ligado à cultura de seu povo. O símbolo da Tolima Coffee faz alusão a uma dessas representações, bastante comum em amuletos de ouro fundido, com traços geométricos que personificavam animais místicos. Para sua construção, utilizamos a proporção áurea, para obter um visual harmônico, simétrico e equilibrado. As cores vibrantes estão relacionadas à herança cultural indígena, expressando a riqueza do ouro, da terra e da natureza colombiana.

Para levar o melhor café da Colômbia para o mundo, a marca trabalha com uma linha de produtos premium e orgânicos, que inclui cafés fortes, balanceados, especiais para expresso e solúveis liofilizados.

Um café de origem, colhido no coração das montanhas para agradar os paladares mais exigentes! Uma identidade autêntica para uma marca 100% colombiana!