Taki Onkoy

Identidade Visual | 2020

Taki Onkoy é um estúdio de dança peruana, que busca levar a cultura e a arte a todos que desejam sentir a energia da dança e da música como parte de sua expressão de vida!

O estúdio oferece cursos de marinera norteña, ritmos afroperuanos e danças tradicionais folclóricas, para jovens e adultos, além de promover workshops e eventos de dança em nível regional e nacional, o que reforça seu objetivo de valorizar e difundir a cultura peruana em suas diferentes expressões artísticas.

O nome vem do quéchua - "taki onqoy" - e remete a um movimento político cultural do século XVII, contra o processo colonizador espanhol, no qual os povos incas manifestavam sua resistência por meio de antigos costumes nativos, que tinha como alicerce os bailes ritualísticos no quais a dança e o canto se faziam presentes.

A identidade visual buscou traduzir um espírito jovem e dinâmico, com cores vivas e que representasse tradição e modernidade numa linguagem unificada.

O conceito de criação do símbolo teve por inspiração elementos da cultura peruana, como instrumentos musicais e movimentos de dança, para representar os valores de uma identidade multicultural. A finalização do traço em espiral remete à marca turística do país, representa criatividade e harmonia, encontrada em muitos registros gráficos de civilizações antigas.

A paleta de cores em tons quentes e terrosos reforça quatro pilares principais: raízes, riquezas, energia e liberdade. Foi inspirada nos trajes típicos e na tradicional tecelagem peruana e conjuga elementos que tornam a marca alegre, vibrante, criativa ao mesmo tempo forte, nativa, adaptativa, que valoriza o aspecto humano e profissional.

Uma identidade cheia de simbolismos, histórica, intensa e expressiva, para levar o ritmo peruano a todas as tribos!