Acredito no poder das histórias e do design para criar conexões e experiências. Uma marca que vivencia seu propósito impacta a vida das pessoas.

Tina_Belas Artes

Prazer, Ana Cristina! Ana Tininha!

Sou designer independente, historiadora e latino-americana de alma! Em 2017, criei a Azteca Design com o objetivo de conectar pessoas, histórias e marcas por meio do design!

Sou especialista na criação de identidades visuais e projetos web, para atender empresas e profissionais de todo o Brasil.

Acredito no design como ferramenta de transformação e humanização, capaz de se modificar, se adaptar às novas tecnologias, criar culturas, estabelecer conexões e emoções, sempre colocando as pessoas no centro do processo.

Utilizo uma metodologia de design estratégico para criar projetos com conceituação e personalidade. Cada marca é única e projetada com muito carinho!

Ana_Piedral del Sol@2x
Design estratégico para conectar histórias e criar marcas relevantes
Conheça os principais métodos de criação.

De forma imersiva e colaborativa, alinho métodos estratégicos ao processo criativo para ressignificar a relação entre marcas e pessoas, criando projetos com propósitos reais e conexões mais humanizadas.

Minha motivação é ajudar empresas e empreendedores a entender o seu porquê, reconhecer seus valores e diferenciais para comunicar com clareza a essência de suas marcas.

Investir em design é agregar valor, transformar e aumentar a percepção do seu negócio, com um visual distinto e apaixonante, gerando experiências positivas e emocionais.

Conheça os principais métodos de criação:
Identidade Visual
Creative Brand

Um projeto consistente de design para te diferenciar e tornar sua marca mais autêntica.

Para quem?

+ Pequenas Empresas, Startups ou Empreendedores que buscam se posicionar e se destacar.

+ Novos Negócios ou Profissionais Liberais que querem impulsionar seu crescimento.

+ Produto ou serviço próprio (marca própria), com atuação local e/ou regional.

O que inclui?

Essência da Marca - História, Propósito e Atributos.

Estratégia de Marca - Identidade e Personalidade de Marca, Arquétipos, Público de Interesse, Conceito Criativo.

Sistema de Identidade Visual - Logotipo, Assinaturas Gráficas, Paleta de Cores, Tipografia, Elementos Gráficos e Patterns.

Entregas

Brand Pack - Arquivos da marca nos formatos vetorial e imagem, para uso digital e impresso.

Design Institucional e Digital (opcionais) - Papelaria Básica, Assinatura de e-mail, Layouts para Redes Sociais.

Guia de Identidade Visual -
Um guia com as diretrizes da identidade da marca, que será essencial para uma gestão inicial do negócio.

Para quem?

+ Pequenas Empresas, Startups ou Empreendedores que buscam se posicionar e se destacar.

+ Novos Negócios ou Profissionais Liberais que querem impulsionar seu crescimento.

+ Produto ou serviço próprio (marca própria), com atuação local e/ou regional.

O que inclui?

Essência da Marca - História, Propósito e Atributos.

Estratégia de Marca - Identidade e Personalidade de Marca, Arquétipos, Público de Interesse, Conceito Criativo.

Sistema de Identidade Visual - Logotipo, Assinaturas Gráficas, Paleta de Cores, Tipografia, Elementos Gráficos e Patterns.

Entregas

Brand Pack - Arquivos da marca nos formatos vetorial e imagem, para uso digital e impresso.

Design Institucional e Digital - Papelaria Básica, Assinatura de e-mail, Layouts para Redes Sociais.

Guia de Identidade Visual - Um guia com as diretrizes da identidade da marca, que será essencial para uma gestão inicial do negócio.

Identidade Visual
Story Brand

Uma jornada de imersão que gera clareza e estrutura para impulsionar o crescimento da sua marca.

Para quem?

+ Pequenas e Médias Empresas ou Empreendedores em potencial, que buscam mais clareza, reconhecimento e melhor posicionamento no mercado.

+ Novos Negócios, Startups ou Profissionais Liberais que querem investir na sua visibilidade e diferenciação.

+ Produto ou serviço próprio (marca própria), com atuação regional e/ou nacional.

+ Marcas que buscam por um redesign ou criação de uma arquitetura de marca.

O que inclui?

Essência da Marca - História, Propósito, Atributos, Valores e Jornada de Experiência.

Estratégia de Marca - Identidade e Personalidade de Marca, Arquétipos, Público e Persona, Tom de Voz, Análise de Concorrentes e Tendências, Posicionamento, Proposta de Valor, Conceito Criativo e Estratégia Visual.

Sistema de Identidade Visual - Logotipo, Assinaturas Gráficas, Paleta de Cores, Tipografia, Estilo Fotográfico, Elementos Gráficos, Iconografia e Patterns.

Entregas

Brand Pack - Arquivos da marca nos formatos vetorial e imagem, para uso online e impresso.

Design Institucional e Digital (opcionais) - Papelaria Básica, Impressos Institucionais, Layouts para Redes Sociais.

Manual da Marca e Guia de Gestão - Um manual com a estratégia, expressão da identidade da marca e dados técnicos, que será essencial para uma tomada de decisões alinhadas e uma gestão do negócio ao longo do tempo.

Para quem?

+ Pequenas e Médias Empresas ou Empreendedores em potencial, que buscam mais clareza, reconhecimento e melhor posicionamento no mercado.

+ Novos Negócios, Startups ou Profissionais Liberais que querem investir na sua visibilidade e diferenciação.

+ Produto ou serviço próprio (marca própria), com atuação regional e/ou nacional.

+ Marcas que buscam por um redesign ou criação de uma arquitetura de marca.

O que inclui?

Essência da Marca - História, Propósito, Atributos, Valores e Jornada de Experiência.

Estratégia de Marca - Identidade e Personalidade de Marca, Arquétipos, Público e Persona, Tom de Voz, Análise de Concorrentes e Tendências, Posicionamento, Proposta de Valor, Conceito Criativo e Estratégia Visual.

Sistema de Identidade Visual - Logotipo, Assinaturas Gráficas, Paleta de Cores, Tipografia, Estilo Fotográfico, Elementos Gráficos, Iconografia e Patterns.

Entregas

Brand Pack - Arquivos da marca nos formatos vetorial e imagem, para uso online e impresso.

Design Institucional e Digital - Papelaria Básica, Impressos Institucionais, Layouts para Redes Sociais.

Manual da Marca e Guia de Gestão - Um manual com a estratégia, expressão da identidade da marca e dados técnicos, que será essencial para uma tomada de decisões alinhadas e uma gestão do negócio ao longo do tempo.

Identidade Verbal
Naming Brand

Estratégia de criação de nome e construção de identidade verbal para orientar a expressão e comunicação da marca.

Para quem?

+ Empresas, Novos Negócios, Startups ou Profissionais Liberais que precisam de um nome autêntico, relevante e registrável.

+ Novo produto (físicos ou digitais), com atuação regional e/ou nacional.

+ Marcas que precisam de um sistema de nomenclatura para criar uma arquitetura de marca.

O que inclui?

Essência da Marca - História, Propósito, Atributos e Valores.

Estratégia de Naming - Identidade e Personalidade de Marca, Tom de Voz, Análise de Concorrentes e Tendências, Posicionamento, Público de Interesse, Lentes de Checagem, Conceito Estratégico, Linguístico e Criativo.

Análise de Registrabilidade - Busca jurídica de anterioridade junto ao INPI para viabilidade do registro da marca.

Entregas

Sistema de Identidade Verbal - Naming e Assinatura Verbal, Tagline ou Slogan, Manifesto da Marca e Guia de Nomenclatura.

Guia de Identidade Verbal -
Um guia com as diretrizes estratégicas e a identidade verbal da marca, para uma comunicação consistente.

Para quem?

+ Empresas, Novos Negócios, Startups ou Profissionais Liberais que precisam de um nome autêntico, relevante e registrável.

+ Novo produto (físicos ou digitais), com atuação regional e/ou nacional.

+ Marcas que precisam de um sistema de nomenclatura para criar uma arquitetura de marca.

O que inclui?

Essência da Marca - História, Propósito, Atributos e Valores.

Estratégia de Naming - Identidade e Personalidade de Marca, Tom de Voz, Análise de Concorrentes e Tendências, Posicionamento, Público de Interesse, Lentes de Checagem, Conceito Estratégico, Linguístico e Criativo.

Análise de Registrabilidade - Busca jurídica de anterioridade junto ao INPI para viabilidade do registro da marca.

Entregas

Sistema de Identidade Verbal - Naming e Assinatura Verbal, Tagline ou Slogan, Manifesto da Marca e Guia de Nomenclatura.

Guia de Identidade Verbal -
Um guia com as diretrizes estratégicas e a identidade verbal da marca, para uma comunicação consistente.

Como é o processo criativo?

Imersão

Tudo começa pelo diagnóstico! Serão recolhidas informações basilares sobre sua história e atuação, buscando entender: quem a marca é? para quem está sendo feita? onde será vista?

Ideação

Etapa estratégica para co-criação da identidade de marca. Personalidade, propósito, valores, tom de voz, entre outros métodos, para encontrar a essência da marca e gerar conexões!

Expressão

Etapa de criação da identidade visual e/ou verbal: criação do nome, construção do símbolo, escolha da tipografia ideal, cores, padrões visuais além de inúmeros testes com aplicações.

Projeção

Apresentação da jornada da história da marca, conforme o que foi definido no processo estratégico e criativo. Fase de aprovação e entrega dos materiais finais.
Por que escolher a Azteca Design?

Marcas autênticas. Desenvolvo identidades visuais para novas empresas e também ajudo marcas existentes a se diferenciar e encontrar novos caminhos para o seu futuro.

Metodologia consistente. O trabalho é desenvolvido seguindo um processo. Busco os melhores métodos e ferramentas, de acordo com o desafio de cada projeto, para transmitir clareza, propósitos reais, identificação e maior percepção de valor para sua marca.

Projetos colaborativos. Vamos projetar juntos! O cliente participa em boa parte do processo estratégico de criação. Também realizo um trabalho de co-criação com profissionais parceiros, dependendo da complexidade e objetivos do projeto, sempre visando otimização e entrega de melhores resultados.

Algumas perguntas sobre o processo

Você faz somente o logotipo?

Não. Eu desenvolvo um projeto de Identidade Visual completo, utilizando uma metodologia de design estratégico. O logotipo é apenas um dos elementos gráficos que vai representar sua empresa.

O que é identidade visual?

É um sistema de expressão visual da marca, que inclui logotipo, cores, tipografia, entre outros padrões gráficos. A identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca, construído de forma estratégica e imersiva, para que você tenha uma marca autêntica e que represente sua essência.

E se eu não quiser a estratégia?

Todo bom projeto de design requer uma estratégia. Meu processo criativo está alinhado com uma metodologia que vai conduzir a criação da sua marca. A identidade visual precisa expressar o que a marca é, o que ela pretende ser e como quer se comunicar. É a partir da estratégia que a essência do negócio será traduzida em diretrizes que guiarão o futuro da marca.

Quanto tempo dura o projeto?

O processo de desenvolvimento, da primeira reunião até a apresentação do projeto, leva de 30 à 50 dias úteis, dependendo da complexidade do projeto. Após a aprovação existe um prazo de até 5 dias úteis para a entrega de todos os arquivos finais.

Você entrega os materiais impressos?

Não. Eu entrego todos os arquivos finalizados e fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.

Se eu já tiver uma identidade visual, você desenvolve somente a estratégia?

Sim, é possível realizar somente a estratégia para alinhar expectativas, redefinir problemas, identificar oportunidades não percebidas, gerar clareza e entregar soluções mais eficientes e criativas. Ao final do processo, é feito uma análise diagnóstica da identidade visual atual. Caso seja necessário um redesign, será informado na apresentação do projeto estratégico.

Você trabalha com redes sociais e criação de sites?

O projeto de marca pode incluir, de forma opcional, um pacote básico de layouts de redes sociais, para que o cliente faça uma gestão pessoal. Mas não atuo com gestão de mídias sociais. Em relação aos sites, conto com profissionais parceiros para o desenvolvimento web, caso seja uma necessidade do cliente.

Você faz o registro da Marca?

O registro da marca junto ao INPI é uma proteção essencial e de responsabilidade do cliente. Antes de criar a identidade visual é importante saber se o nome da marca será registrável. No caso da identidade visual é feito um registro de direitos autorais junto ao Avctoris, que confere uma certificação válida em mais de 170 países.

Para realização do registro da marca, conto com a parceria da Consolide na condução dos processos dos meus clientes.

Como eu solicito um orçamento?

Se seus interesses estão alinhados com o nosso propósito, basta clicar no botão abaixo e ser redirecionado para a página de contato.

Azteca coração 01
E aí, vamos projetar sua história?
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