Sou designer independente, historiadora e latino-americana de alma! Em 2017, criei a Azteca Design com o objetivo de conectar pessoas e marcas por meio do design!
Sou especialista na criação de identidades visuais e projetos web, para atender empresas e profissionais de todo o Brasil.
Utilizo a metodologia do design estratégico para criar projetos com conceituação e personalidade, com o propósito de transmitir sua história e gerar valor para as pessoas. Cada marca é única e projetada com muito carinho!
Acredito no design como ferramenta de transformação e humanização, capaz de se modificar, se adaptar às novas tecnologias, criar culturas, estabelecer conexões e emoções, sempre colocando as pessoas no centro do processo.
"Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona." (Steve Jobs)
O design agrega valor a uma marca e aumenta a percepção do seu negócio ao criar um visual distinto, apaixonante e eficiente. A marca é o primeiro contato que as pessoas terão com o seu produto ou serviço. Ela deve representar seus valores, sua personalidade e seu propósito. Uma identidade visual estratégica, consistente e autêntica gera reconhecimento, diferenciação e mais confiança para seus consumidores. Portanto, é importante que você veja meu trabalho como um investimento no seu negócio. O design abre caminhos para diferentes soluções e inúmeras possibilidades!
Como é o processo criativo?
Imersão
Tudo começa pelo diagnóstico! Serão recolhidas informações basilares sobre o projeto, tendo como pontos principais: quem a marca é? para quem está sendo feita? onde será vista?
Ideação
Aqui definimos a essência e personalidade da marca! São realizadas pesquisas de público e mercado, entre outras estratégias, para buscar a melhor identificação sobre o perfil e o propósito da marca.
Expressão
É a etapa onde as informações serão transformadas em identidade visual: construção do símbolo, escolha da tipografia ideal, cores e outros elementos gráficos, além de inúmeros testes com aplicações.
Projeção
Será apresentado o projeto e sua história, cuidando de todos os detalhes, para que a marca se expresse e transmita sua essência, conforme o que foi estudado e planejado no processo criativo.