Redesign de marca: quando sua empresa precisa de um?

Redesign de marca: quando sua empresa precisa de um?

Não é raro sermos surpreendidos com o redesign (ou rebranding) de alguma marca conhecida. Isso gera um rebu de comentários, contrários e a favor. Mas o fato é que isso é mais comum do que se imagina!

Você já se perguntou por que as marcas mudam seu design com o tempo?

Assim como pessoas mudam, as empresas evoluem de acordo com a dinâmica do mercado. O mesmo acontece com as marcas, principalmente para se alinhar com os padrões atuais do segmento de atuação. Ao criar uma identidade visual, um designer estuda as referências de composição e as formas de aplicação. Uma marca e criada em determinada época, seguindo uma linguagem visual que, dependendo do tempo, pode não estar mais em evidência.

Muitos profissionais optam por criar algo atemporal, pois mudar um logotipo não é algo simples. Mas quando isso acontece precisa estar alinhado com os novos valores da marca. Não é apenas uma mudança visual, mas uma mudança de atitude! Fazer um redesign pode ser algo crucial para o crescimento de uma empresa. Nem sempre precisa ser algo radical. Muitas vezes, a renovação é mais sutil e só se torna evidente quando olhamos a trajetória da marca e percebemos sua transformação.
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Neste post recuperamos a evolução de algumas grandes marcas para você compreender o que estamos tratando. Estamos tão acostumados a ver nossos logotipos favoritos que quase nunca consideramos sua origem. 
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E qual a importância de se fazer um redesign?

A modernização da marca pode vir acompanhada do crescimento da empresa, da criação de um novo naming, de uma ampliação de produtos, de um reposicionamento, da necessidade de destaque em relação aos concorrentes ou ainda do seu relacionamento com os clientes.
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Para isso é necessário atualizar os elementos visuais da marca, para que ela continue gerando empatia e conexões positivas. Então, se o seu logotipo foi projetado há um bom tempo, ou você se reconhece numa dessas opções, talvez seja hora de repensar sua marca. 

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Olhando agora para a sua marca… será que ela precisa de um redesign?

Quando se pensa em criar uma marca a melhor maneira de começar é com a identidade visual. O desenvolvimento dessa identidade deve ser feito de modo que seus clientes rapidamente identifiquem e reconheçam que se trata da sua empresa. Mas ao longo do tempo ela pode se renovar.

Como dissemos no início, mudanças fazem parte da vida de qualquer um, e não poderia ser diferente com uma empresa ou marca pessoal. Mudar faz parte da evolução e crescimento dos negócios. Para se manter alinhado ao mercado, muitas buscam essa renovação. Então vamos pensar em alguns pontos:

  1. Por algum motivo você estava com o orçamento apertado quando criou sua marca e não procurou um designer?
  2. Seu negócio passou mudanças significativas há algum tempo?
  3. Você sente que está falhando em se diferenciar da concorrência?
  4. Seu modelo ou estratégia de negócio não acompanha os mesmos objetivos, cinco anos depois?
  5. Você está tentando se conectar com um novo público?

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Para todas essas questões a resposta é: SIM, você precisa de um redesign de sua marca!

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Redesign de marca para a personal trainer Sandra Nascimento. Clique na imagem para ver o projeto.

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O redesign é uma reinvenção de sua identidade. Um novo design vai desde uma nova linguagem visual mais moderna, ou somente pequenas alterações, mas que mantém a essência do que aquela marca significa para sua audiência.

Por isso, o sucesso de qualquer iniciativa de redesign depende em grande parte de um compromisso com o seu crescimento. Se você quer aumentar a percepção de valor da sua marca, passe a olhar o design como um investimento!

E aí, pensando em um redesign para sua marca? Então, conte conosco!
Nosso trabalho é buscar soluções e gerar conexões a cada nova experiência!

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