Fernanda Borges Psicóloga

Identidade Visual | Design Institucional | Redesign | 2020

Fernanda Borges é uma psicóloga especializada na área da Terapia Cognitivo-Comportamental.

A jovem profissional atua na área de saúde mental para auxiliar pessoas a compreenderem melhor suas dores, vulnerabilidades e transtornos emocionais. Os pacientes são adultos e idosos, de ambos os gêneros, Classe B e C. Também desenvolve um trabalho social, direcionado a dependentes químicos. Seu diferencial está na acolhida e humanização do atendimento, com base na empatia com o sofrimento do outro.

Na área da Psicologia, a Terapia Cognitivo-Comportamental é uma abordagem que busca ensinar ao paciente estratégias de regulação emocional e autoconhecimento, dando-lhe ferramentas para manejo de situações adversas, reestruturação cognitiva e resolução de problemas, como depressão, ansiedade, pânico, fobias sociais, dificuldades em relacionamentos, no trabalho e orientação de pais.

Tendo por base esse perfil, nosso objetivo foi criar uma identidade que transmitisse os valores pessoais e profissionais, da marca, que fosse moderno e exclusivo, sem fugir ao aspecto humano e acolhedor.
Para a construção do desafio, buscamos referências sobre inteligência emocional, comportamento humano e também elementos da natureza que simbolizassem os princípios da psicologia cognitiva e da terapia comportamental.

Nos inspiramos no significado da flor de lótus na mitologia grega, que remete ao triunfo da perseverança diante das adversidades. Criamos um símbolo simples, mas expressivo, para representar a transformação da mente e a busca de autoconhecimento e resiliência para superar problemas, dores e dificuldades de lidar com emoções.