Éve Menegotto

Estratégia de Marca | Story Brand
Identidade Visual


Uma designer de marcas estratégicas que desenvolve identidades visuais para empresas e profissionais que tenham uma essência e propósitos humanizados.
A partir de um trabalho imersivo e colaborativo, fomos desafiados a criar sua nova identidade visual.

Inspirar outras pessoas a criar e a buscar sua liberdade!

O propósito da Éve é apoiar os empreendedores que desejam impactar o mundo de forma positiva na construção de uma comunicação visual verdadeira e eficiente. Devido ao novo posicionamento estratégico da marca, ela sentiu a necessidade de repensar a maneira de se expressar e apresentar a sua identidade visual. O processo humanizado é um dos seus diferenciais, trazendo o cliente para dentro do processo, de forma que possa contribuir ativamente para a construção do projeto.

O desafio foi projetar o redesign da marca mantendo os atributos de confiança e segurança, mas que tivesse o perfil da Éve: sensível, humana, expressiva e artística. Esse é o novo ideal que identificamos para a marca!

Nos preocupamos em desenvolver um processo estratégico de imersão e autoconhecimento. Criamos uma personalidade clara e transformamos os atributos em elementos visuais, com uma linguagem que traduzisse a essência da Éve em suas cores e formas.

A partir de um processo co-criativo, projetamos uma marca expressiva sem ser imponente; amigável e acolhedora; que reforça os valores de colaboração, transparência, dedicação e intencionalidade.

Estratégia de Marca

Propósito
Identidade de Marca
Arquétipos
Personalidade
Tom de Voz
Valores e Diferenciais
Público e Persona
Proposta de Valor
Perfil de Concorrentes
Jornada Story Brand

A criação da marca Éve Menegotto foi desenvolvida de forma colaborativa com a própria designer. Fizemos juntas todo o diagnóstico da marca, estratégia e ideação. Ajustamos nossos processos e aplicados métodos e técnicas de Design Thinking, Design Centrado no Humano e Story Brand.

Na etapa estratégica, definimos as principais diretrizes conceituais da identidade de marca para criação da sua expressão. Alinhamos o propósito, a proposta de valor e o posicionamento pretendido pela marca. As decisões estratégicas guiaram a construção dos elementos visuais, reforçando os valores de colaboração, transparência, dedicação e autenticidade. Paralelamente, foi realizado um diagnóstico da marca anterior, com avaliação dos pontos de melhoria para a proposta de redesign.

Uma etapa importante do processo foi o fato da Éve ter um público bem definido e alinhado ao seu processo. Isso auxiliou na criação de uma persona. Os dados colhidos sobre a percepção dos clientes mostrou que a imagem da marca traduzia sua essência, mas isso não se refletia na identidade visual.

A marca Éve Menegotto não se distancia da pessoa Éve, da intencionalidade das suas escolhas, da sua verdade, sua essência humana, idealista e colaborativa. Uma marca que pensa e projeta o design para além da estética!

Identidade Visual

A essência da Éve está na sensibilidade das artes. Ela se expressa por meio da escrita e do desenho porque são duas formas incríveis de comunicação, conexão emocional e construção de sonhos. A expressão de uma arte requer autoconhecimento e inspiração. Nessa busca, a sabedoria e a criatividade precisam ser livres e envolventes, como os pássaros raros.

Para o conceito criativo, além da arte e da escrita, a natureza também foi nossa fonte de inspiração. Em algumas culturas e mitologias, os cardeais são considerados pássaros singulares e apaixonantes, símbolos de transformação e novos desafios. Para os índios Cherokees, quando o cardeal é o seu totem, é uma indicação de que os aspectos femininos da criatividade e da intuição devem ser mantidos e ouvidos. Associados ao cardeal, a pena e a folha simbolizam sabedoria, crescimento e prosperidade. A conexão entre os três pilares conceituais levou à construção de um símbolo forte, expressivo e apaixonante!

A escolha das cores também seguiu uma influência de tons naturais. Uma paleta levemente expressiva, inspirada na natureza e nas cores do outono, para trazer as sensações de aconchego, acolhimento e alegria. Uma paleta moderna, sem perder a delicadeza. Que inspira paixão, criatividade e confiança, com uma dose de intensidade. A combinação de cores mais vivas e outras mais neutras geram um bom contraste e equilíbrio visual.

"O desenvolvimento desse projeto me trouxe clareza, segurança e uma mudança significativa. Eu amei demais esse resultado, que trouxe muito da minha essência como pessoa. Obrigada por ter topado esse desafio de forma tão aberta!
Minha admiração por vc como profissional só cresceu depois desse projeto!"

Éve Menegotto