Design estratégico para conectar histórias e criar marcas mais relevantes, inovadoras e culturais
Conheça os principais métodos de criação.

De forma imersiva e colaborativa, alinho métodos estratégicos ao processo criativo para ressignificar a relação entre marcas e pessoas, criando projetos com propósitos reais e conexões mais humanizadas.

Minha motivação é ajudar empresas e empreendedores a entenderem o seu porquê, reconhecer seus valores e identificar sua cultura institucional, para comunicar com clareza a essência de suas marcas.

O bom design transforma as pessoas e os negócios! Investir em design é agregar valor e criar um diferencial inteligente, com um visual distinto e apaixonante, associado a uma estratégia de gestão a longo prazo.

Conheça os principais métodos de criação:
Design Estratégico de Marca
Story Brand

Um projeto com foco em branding, que gera clareza e visão de futuro, para impulsionar o crescimento e diferenciação da sua marca.

Para quem?

+ Pequenas Empresas ou Empreendedores em potencial, que buscam mais clareza, reconhecimento e melhor posicionamento.

+ Micro Empresas, Startups ou Profissionais Liberais já consolidados no mercado, que querem investir no seu (re)posicionamento e diferenciação.

+ Produto ou serviço próprio (marca própria), com atuação regional e/ou nacional.

+ Marcas que buscam por um redesign ou criação de uma arquitetura de marca.

O que inclui?

DNA da Marca - História, Propósito e Atributos.

Plataforma de Marca - Identidade e Personalidade de Marca, Arquétipos, Jornada de Experiência, Valores e Cultura, Público e Persona, Análise de Concorrentes, Posicionamento, Promessa de Marca, Conceito Criativo e Linguagem Visual.

Sistema de Identidade Visual - Logotipo, Assinaturas Gráficas, Paleta de Cores, Tipografias, Estilo Fotográfico, Elementos Gráficos (Iconografia e Patterns), Apresentação Visual.

Entregas

Brand Files - Arquivos da identidade visual, nos formatos vetorial e imagem, para uso online e impresso.

Design Institucional e Digital (opcionais) - Papelaria Básica, Impressos Institucionais, Brindes, Uniformes, Layouts para Redes Sociais, Assinatura de e-mail.

Brand Book - Um manual com as diretrizes estratégicas da identidade da marca, que serão essenciais para uma tomada de decisões alinhadas e uma gestão pessoal ao longo do tempo.

Para quem?

+ Pequenas e Médias Empresas ou Empreendedores em potencial, que buscam mais clareza, reconhecimento e melhor posicionamento.

+ Micro Empresas, Startups ou Profissionais Liberais já consolidados no mercado, que querem investir no seu (re)posicionamento e diferenciação.

+ Produto ou serviço próprio (marca própria), com atuação regional e/ou nacional.

+ Marcas que buscam por um redesign ou criação de uma arquitetura de marca.

O que inclui?

DNA da Marca - História, Propósito e Atributos. da Marca

Plataforma de Marca - Identidade e Personalidade de Marca, Arquétipos, Valores e Cultura, Público e Persona, Análise de Concorrentes, Posicionamento, Promessa de Marca, Conceito Criativo e Linguagem Visual.

Sistema de Identidade Visual - Logotipo, Assinaturas Gráficas, Paleta de Cores, Tipografias, Estilo Fotográfico, Elementos Gráficos, (Iconografia e Patterns), Apresentação Visual.

Entregas

Brand Files - Arquivos da identidade visual nos formatos vetorial e imagem, para uso online e impresso.

Design Institucional e Digital - Papelaria Básica, Impressos Institucionais, Layouts para Redes Sociais.

Brand Book - Um manual com as diretrizes estratégicas da identidade da marca, que serão essenciais para uma tomada de decisões alinhadas e uma gestão pessoal ao longo do tempo.

Identidade Visual Estratégica
Start Brand

Um projeto consistente de identidade visual para tornar sua marca mais autêntica e reconhecível.

Para quem?

+ Micro Empresas, Startups ou Empreendedores que buscam se posicionar e se destacar.

+ Novos Negócios que querem se destacar no mercado com uma marca consistente.

+ Profissionais Liberais que buscam uma marca pessoal com mais autenticidade.

+ Produto ou serviço próprio (marca própria), com atuação local.

O que inclui?

DNA da Marca - História, Propósito e Atributos.

Estratégia de Marca - Identidade e Personalidade, Arquétipos, Análise de Concorrentes, Público de Interesse, Conceito e Linguagem Visual.

Sistema de Identidade Visual - Logotipo, Assinaturas Gráficas, Paleta de Cores, Tipografias, Pattern e Apresentação Visual.

Entregas

Brand Files - Arquivos nos formatos vetorial e imagem, para uso digital e impresso.

Design Institucional e Digital (opcionais) - Papelaria Básica, Assinatura de e-mail, Layouts para Redes Sociais.

Guia de Identidade Visual -
Um guia técnico da identidade visual, que será essencial para uma aplicação adequada.

Para quem?

+ Micro Empresas, Startups ou Empreendedores que buscam se posicionar e se destacar.

+ Novos Negócios que querem se destacar no mercado com uma marca consistente.

+ Profissionais Liberais que buscam uma marca pessoal com mais autenticidade.

+ Produto ou serviço próprio (marca própria), com atuação local.

O que inclui?

DNA da Marca - História, Propósito e Atributos da Marca

Estratégia de Marca - Identidade e Personalidade de Marca, Público de Interesse, Análise de Concorrentes, Conceito e Linguagem Visual.

Sistema de Identidade Visual - Logotipo, Assinaturas Gráficas, Paleta de Cores, Tipografias, Patterns, Apresentação Visual.

Entregas

Brand Files - Arquivos nos formatos vetorial e imagem, para uso digital e impresso.

Design Institucional e Digital - Papelaria Básica, Assinatura de e-mail, Layouts para Redes Sociais.

Manual de Identidade Visual - Um guia técnico da identidade visual, que será essencial para uma aplicação adequada.

Design de Rótulos para Embalagens
Pack Brand

Um projeto de rotulagem criativa para produtos que buscam visibilidade e mais conexão com seu público.

Para quem?

+ Marcas com produto próprio, que buscam um design de embalagem autêntico para se destacar no mercado, seja com atuação local, regional ou nacional.

+ Marcas que buscam um redesign de embalagem ou novos lançamentos.

O que inclui?

Essência da Marca - História, Propósito e Atributos.

Estratégia de Marca - Identidade e Personalidade, Jornada de Experiência, Análise de Mercado, Público e Concorrentes, Pesquisa de Materiais e Tipos de Impressão, Análise e Adequação às Normas Técnicas e Conceito Criativo.

Linguagem Visual de Embalagem - Logotipo, Paleta de Cores, Tipografias, Ilustrações, Layout Gráfico do Rótulo ou Embalagem e Apresentação Visual.

Entregas

Brand Files - Arquivos finais dos layouts das facas gráficas no formato vetorial, para uso impresso.

Design Digital (opcionais) - Layouts para lançamento nas Redes Sociais.

Identidade Verbal Estratégica
Voice Brand

Estratégia de construção de identidade verbal para orientar a expressão e comunicação da marca.

Para quem?

+ Empresas, Novos Negócios, Startups ou Profissionais Liberais que precisam de um nome autêntico, relevante e registrável.

+ Marcas em processo de redesign que precisam fortalecer sua identidade verbal

O que inclui?

Essência da Marca - História, Propósito e Atributos.

Estratégia de Identidade Verbal - Identidade e Personalidade de Marca, Posicionamento, Valores e Cultura, Público de Interesse, Análise de Pontos de Contato, Tom de Voz, Território de Palavras, Storytelling e Mensagens da Marca.

Sistema de Identidade Verbal - Linguagem e Expressão Verbal, Diretrizes de Comunicação e Manifesto de Marca.

Entregas

Guia de Identidade Verbal -
Um guia com as diretrizes estratégicas e a identidade verbal da marca, para uma comunicação consistente.

Para quem?

+ Empresas, Novos Negócios, Startups ou Profissionais Liberais que precisam de um nome autêntico, relevante e registrável.

+ Marcas em processo de redesign que precisam fortalecer sua identidade verbal

O que inclui?

Essência da Marca - História, Propósito e Interesses.

Estratégia de Identidade Verbal - Identidade e Personalidade de Marca, Posicionamento, Valores e Cultura, Público de Interesse, Análise de Pontos de Contato, Tom de Voz, Território de Palavras, Storytelling e Mensagens da Marca.

Sistema de Identidade Verbal - Linguagem e Expressão Verbal, Diretrizes de Comunicação e Manifesto de Marca.

Entregas

Guia de Identidade Verbal -
Um guia com as diretrizes estratégicas e a identidade verbal da marca, para uma comunicação consistente.

Por que escolher a Azteca Design?
Cada marca é uma história.
Cada projeto, uma maneira única de fazer!

Marcas autênticas. Desenvolvo identidades visuais para empresas que estão dispostas a se envolver no processo, experimentar e fugir do óbvio, para criar marcas memoráveis, que se conectam emocionalmente com seu público.

Metodologia consistente. O trabalho é desenvolvido seguindo um processo. Busco os melhores métodos e ferramentas, de acordo com o desafio de cada projeto, para transmitir clareza e criar a narrativa mais adequada a cada marca, com uma expressão visual inspiradora!

Projetos colaborativos. Vamos projetar juntos! O cliente participa em boa parte do processo estratégico de criação. Também realizo um trabalho de co-criação com profissionais parceiros, dependendo da complexidade e objetivos do projeto, sempre visando otimização e entrega de melhores resultados.

O que nossos clientes dizem?
Algumas dúvidas sobre o processo

Não. Eu desenvolvo um projeto de identidade visual completo e consistente, criando uma boa estratégia de expressão, com elementos gráficos que dão versatilidade e dinamismo à marca. O logotipo é apenas a ponta do iceberg!

É um sistema de expressão visual da marca, que inclui logotipo, cores, tipografia, entre outros padrões gráficos. A identidade visual considera a comunicação e o universo visual da marca, construído de forma estratégica e imersiva, para que você tenha uma marca autêntica e que represente sua essência. Nesse artigo do blog te conto um pouco mais porque ter uma identidade visual bem construída faz toda a diferença pro seu negócio.

Todo bom projeto de design requer uma estratégia. Meu processo criativo está alinhado com uma metodologia que vai conduzir a criação da sua marca. A identidade visual precisa expressar o que a marca é, o que ela pretende ser e como quer se comunicar. É a partir da estratégia que a essência do negócio será traduzida numa narrativa visual que se conecta com o seu público, como eu abordo nesse artigo do blog.

O processo de desenvolvimento, da primeira reunião até a apresentação do projeto, leva de 20 à 40 dias úteis, dependendo de cada projeto. Trabalho com etapas bem definidas, cujo cronograma é disponibilizado no início do projeto, para que você possa acompanhar todo o andamento. 

Por entender que cada projeto é único, com necessidades e objetivos diferentes, não trabalho com preços fixos ou tabelados. Os valores dos projetos variam conforme a complexidade e entrega de cada um.  Entre em contato e me conte um pouco mais sobre a sua empresa e eu apresento a melhor solução para você. Solicitar uma proposta agora.

Sim, é possível realizar somente a estratégia para alinhar expectativas, redefinir problemas, identificar oportunidades não percebidas, gerar clareza e entregar soluções mais eficientes e criativas. Ao final do processo, é feito uma análise diagnóstica da identidade visual atual. Caso seja necessário um redesign, será informado na apresentação do projeto estratégico.

O projeto de marca pode incluir, de forma opcional, um pacote básico de layouts de redes sociais, para que o cliente faça uma gestão pessoal. Mas não atuo com gestão de mídias sociais. Para a criação de site, existe a opção de entrega de um styleguide, adaptando a linguagem visual para web. Para o desenvolvimento e implementação, conto com profissionais parceiros, caso esta seja uma necessidade do cliente.

Não. Caso o projeto necessite da produção de materiais gráficos (cartão de visitas, timbrado, envelopes, pastas, etc.), será entregue todos os arquivos finalizados e fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.

O registro da marca junto ao INPI é de responsabilidade do cliente. Porém, é possível incluir uma análise de registrabilidade e orientações para o registro. Em relação ao projeto de design, realizo o registro do direito autoral, que confere uma certificação de anterioridade válida em mais de 170 países. Essa certificação valida a autenticidade do projeto e evita problemas com plágio. Para realização do registro da marca, conto com a parceria da Consolide na condução dos processos dos meus clientes.

O atendimento é feito de forma totalmente online e por escrito. Seja via e-mail (contato@aztecadesign.com.br) ou utilizando ferramentas de comunicação online, como Google Meet, Zoom e Whatsapp. Utilizo a tecnologia de forma consciente e segura. Toda nossa troca de informações fica registrada para uma consulta rápida. Assim, o processo flui de forma transparente, do início ao fim.

Se seus interesses estão alinhados com o nosso propósito, basta clicar no botão abaixo e solicitar uma proposta de investimento: solicitar agora.

Azteca coração 01
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Sua marca é sua identidade.
Invista nela!