Carla Palumbo Aromas

Identidade Visual | Redesign | Renaming | 2017

Carla Palumbo é uma marca de produtos artesanais e aromas exclusivos.

O reposicionamento da marca surgiu da necessidade de uma ampliação de mercado, da produção artesanal de sabonetes para a criação de difusores de aromas exclusivos e personalizados, visando o ramo do marketing olfativo.

A marca anterior, "Petit Provence Sabonetes e Aromas Artesanais", tinha por referência a região da Provença, situada no sudeste da França, famosa por seus encantadores campos de lavanda. Por ser uma região pela qual a cliente tem muito apreço, mantivemos as cores lavanda, verde musgo e palha na identidade visual.

A inspiração para a nova marca veio dos rótulos de perfumaria inglesa do século XIX, com um ar mais clássico, tradicional e, ao mesmo tempo, sofisticado. A mudança do nome e uso das iniciais CP na composição do logotipo, trouxe mais personalidade, valorizando a exclusividade dos produtos. O uso da cor preta e de uma tipografia mais clássica, levemente serifada, faz uma referência estética às caligrafias humanistas dos séculos XV e XVI. Os arabescos de lavanda mantêm uma ligação com o segmento de perfumaria, trazendo o contraste de elementos retrôs para uma identidade mais moderna.